quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Ave-do-paraíso perdida descoberta no paraíso

Há imagens que practicamente dispensam palavras. Esta ave-do-paraíso foi recentemente redescoberta por uma expedição conduzida por Bruce Beehler, vice-presidente do Conservation International, numa expedição às montanhas Foja, uma região remota na parte ocidental da ilha da Nova-Guiné (Indonésia). [... ler mais]

A expedição foi um sucesso, um grande número de novas espécies foram identificadas, incluindo rãs, borboletas e a ave que se mostra abaixo. Este é um mundo onde se encontram cangurus arborícolas, mamíferos com bico e que põem ovos (equidnas), e muitas espécies de aves-do-paraíso, e nenhum destes animais apresenta medo dos seres humanos. Por exemplo, as aves-do-paraíso machos executavam os bailados mesmo em frente aos cientistas. Deve ser realmente um local mágico.

O título desta contribuição é emprestado de um texto encontrado no blog Living the Scientific Life (Scientist Interrupted). O texto, escrito por uma ornitóloga actualmente à procura de emprego, está em inglês e inclui uma série de laços relevantes. Recomendo-o vivamente.


0 comentários: